BPM em SOA permite ao pessoal de TI projetar, construir, registrar e instalar serviços de negócios reutilizáveis, que podem ser descobertos e executados em processos de negócios.
Até que a fase de adaptação seja superada e os clientes entendam a real necessidade de ferramentas de análise, os forncedores estão apresentando novidades em soluções BPM. É possível que em determinadas soluções a organização possa acompanhar a aplicação, execução e desenvolvimento dos fluxos críticos de informação, essas ferramentas estão em constante modernização e podem integrar os processos de forma mais eficaz.
O mercado está observando como as soluções de BPM podem ajudar no dia-a-dia, pois a implementação acaba sendo uma forma de as companhias adquirirem vantagens competitivas, já que a redução dos custos é repassada para os clientes e torna o negócio, qualquer que seja ele, muito mais atraente.
O FUTURO
O mercado de BPM cresce anualmente a uma taxa de 20%. Inicialmente, o primeiro olhar para BPM estava focado principalmente na automatização e na integração, porém a tendência é que ele se desloque principalmente para o cumprimento das normas, para a agilização dos negócios, das aplicações e para a otimização.
Fonte: BPM Executive Report
Nenhum comentário:
Postar um comentário