Você sabe onde surgiu o conceito de BPM?
Em 2003 nos EUA as grande organizações começaram a se interessar por novas ferramentas e métodos a fim de melhor controlar e implementar suas estratégias, por ser um considerado uma categoria de sistemas focada em acompanhamento de desempenho, o BPM se consolidou e se tornou uma premissa para as implementações nos ERP´s.
A estrutura do BPM.
O ponto certeiro que o BPM ataca é justamente a automação de processos por toda a organização, mas com total aderência às modificações do negócio que um mercado de forte concorrência exige. Não existe uma combinação única e exata dos processos, metodologias e gestão de indicadores, e em muitos casos esses existem isoladamente.
Sistemas de BPM servem para ajudar a empresa a controlar melhor seus próprios processos , a reformá-los quando necessário e a realizar tarefas importantes com mais eficiência, esses sistemas dão ao usuário mais controle sobre a automação de processos.
Básico da gestão
Uma ferramenta de BPM deve suportar as atividades básicas da gestão:
Definir uma estratégia para produzir a performance;
Traduzir uma estratégia em objetivos, indicadores e metas;
Monitorar o processo em relação às metas;
Analistar os motivos em caso de metas não atingidas;
Selecionar e implantar ações corretivas.
Fonte: BPM - Executive report
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