quarta-feira, 6 de abril de 2011

Conceito de BPM.

Você sabe onde surgiu o conceito de BPM?

Em 2003 nos EUA as grande organizações começaram a se interessar por novas ferramentas e métodos a fim de melhor controlar e implementar suas estratégias, por ser um considerado uma categoria de sistemas focada em acompanhamento de desempenho, o BPM se consolidou e se tornou uma premissa para as implementações nos ERP´s.


A estrutura do BPM.

O ponto certeiro que o BPM ataca é justamente a automação de processos por toda a organização, mas com total aderência às modificações do negócio que um mercado de forte concorrência exige. Não existe uma combinação única e exata dos processos, metodologias e gestão de indicadores, e em muitos casos esses existem isoladamente.

Sistemas de BPM servem para ajudar a empresa a controlar melhor seus próprios processos , a reformá-los quando necessário e a realizar tarefas importantes com mais eficiência, esses sistemas dão ao usuário mais controle sobre a automação de processos.

Básico da gestão


Uma ferramenta de BPM deve suportar as atividades básicas da gestão:

Definir uma estratégia para produzir a performance;


Traduzir uma estratégia em objetivos, indicadores e metas;


Monitorar o processo em relação às metas;


Analistar os motivos em caso de metas não atingidas;


Selecionar e implantar ações corretivas.




Fonte: BPM - Executive report

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